Sua empresa usa o Instagram para marketing? Eis por que você deve se preocupar com a empresa continuar a dobrar a ocultação de gostos.

Algumas semanas atrás, soube-se que o Instagram agora estaria escondendo Likes em seis países: Nova Zelândia, Irlanda, Brasil, Austrália, Itália e Japão. Isso acontece apenas alguns meses desde o anúncio inicial de teste do recurso, indicando que o gigante da mídia social planeja dobrar a atualização.

Aqui está o que isso significa para a plataforma, por que é um negócio muito maior do que se pode suspeitar inicialmente e as etapas proativas que você pode tomar para ficar à frente da curva, apesar das mudanças.

O que isso significa para o Instagram

Desde que seu abalo executivo, que resultou nos fundadores originais do Instagram, sendo suavemente empurrados para fora de suas posições, para serem substituídos por partidários do Facebook, o Instagram brincou com os recursos que eles alegam que tornarão sua plataforma um lugar mais seguro para seus usuários – de se esconder Gosta de suas recentes atualizações anti-bullying.

Embora a intenção por trás desses recursos possa ser boa e boa, as mudanças fazem com que o produto se desvie das principais coisas que fizeram o Instagram se espalhar como fogo em primeiro lugar – especificamente pela plataforma que decide qual conteúdo você vê versus o usuário final no controle. a experiência no aplicativo.

Além disso, não se pode deixar de pensar se o Facebook está usando a empresa do Instagram como um buffer, ou band-aid, para seus próprios contratempos e escândalos de privacidade recentes, que fizeram com que muitos usuários perdessem a fé na plataforma.

1.) A crescente influência do Facebook sobre o Instagram.

O Instagram está dizendo ao mundo que o motivo para ocultar os Likes é proteger seus usuários das métricas de vaidade – que eles estão tornando o mundo um lugar melhor, tentando incentivar os usuários a se concentrarem menos nos Likes e mais na criação de conteúdo que seja significativo para eles.

Serei honesto aqui: não compro. A medida visa claramente aumentar o investimento em publicidade matando a indústria de marketing de influenciadores do Instagram e apaziguar os anunciantes, tornando-os menos atentos à movimentação dos anúncios Likes em comparação ao alcance que os anúncios recebem.

Vou continuar dizendo isso até que as coisas mudem: o Facebook está mostrando continuamente que eles estão se tornando o velho “fora de contato” do cenário de mídia social – um sujeito propenso a clonar descaradamente produtos em vez de criar suas próprias idéias, um que negligencia a privacidade de seus usuários e coloca a experiência do usuário no banco de trás para dar espaço aos anunciantes. Agora que o Facebook controla essencialmente todas as facetas do Instagram, isso é simplesmente um movimento na mesma direção.

2.) Um sucesso colossal no marketing de influenciadores.

Por fim, se ocultar Likes for lançado em todos os mercados, será um enorme sucesso para o setor de marketing de influenciadores, que depende muito do Likes como uma medida para as marcas avaliarem o sucesso ou fracasso de uma campanha de influenciadores. Atualmente, o Instagram não recebe nenhum corte da indústria de marketing de influenciadores – portanto, essa medida faz sentido financeiro, dado que ela incentivaria as marcas a alocar orçamento aos anúncios do Instagram.

Essas mudanças e as tendências maiores por trás delas podem ter efeitos que afetam a maneira como sua empresa se comercializa no Instagram e além. Aqui está o que você pode fazer para ficar à frente da curva no cenário das mídias sociais.

O que você pode fazer sobre isso

1. Invista em plataformas diferentes do Facebook e Instagram

Se sua empresa depende fortemente de publicidade no Facebook ou Instagram para atingir seu público e vender produtos, quanto mais cedo você começar a diversificar seu orçamento de marketing de mídia social, melhor. Dê ao Pinterest, Twitter, YouTube e LinkedIn mais dinheiro e atenção no próximo ano.

O Facebook é uma empresa de capital aberto com cotas trimestrais que precisa atingir, reduzindo o alcance orgânico das postagens, aumentando os custos de custo por clique e mais mudanças inevitáveis ​​- e agora que eles estão no controle total do Instagram, é apenas uma questão antes de o aplicativo seguir a mesma estrada.

2. Comece a procurar em outros lugares por marketing de influenciadores.

Se você confiar no marketing de influenciadores do Instagram para seus negócios, seria mais inteligente procurar em outro lugar pelos motivos listados acima. Os vloggers do YouTube e as serpentinas do Twitch são um ótimo lugar para começar, devido à conexão estreita que mantêm com o público.

3. Invista em si mesmo primeiro.

Construir o seu negócio em qualquer plataforma de mídia social é um jogo perigoso. Eles podem fazer alterações no algoritmo, decidir que seu conteúdo não é adequado para seus usuários ou fechar completamente o negócio. Em vez disso, use esses aplicativos de mídia social como uma maneira de conscientizar sua marca, direcionar tráfego para seu site e aumentar seus assinantes de email. Você será feliz que você fez.